O que são ICOs?

As ofertas iniciais de moedas (ICOs) são vendas públicas de tokens por projetos que tentam atrair capital. Eles se tornaram muito populares e relativamente polêmicos, pois abriram caminho para dezenas de projetos verdadeiramente inovadores, bem como uma boa parte dos duvidosos.

fonte

As ICOs conseguiram arrecadar mais de US $ 4 bilhões somente em 2017, e não parece que vão desacelerar em um futuro próximo. Este guia ajudará a ajudá-lo a compreender os ICOs e como eles se encaixam no mundo das criptomoedas.

Em um ICO, os investidores recebem os tokens desse projeto em troca de Ethereum, Bitcoin, fiat ou outras criptomoedas.

O que são ICOs?

ICOs baseados em Ethereum

A grande maioria dos ICOs é executada na plataforma Ethereum e são tokens ERC20.

Os tokens ERC20 vêm com certos padrões que foram criados para que todos os tokens Ethereum sigam as mesmas regras. Esses padrões definem as expectativas de como os tokens futuros devem se comportar, e a maioria dos tokens ERC20 recebe aprovação generalizada.

Os padrões ERC20 realizam as seguintes quatro atividades:

  1. Calcule o saldo da conta
  2. Obtenha o suprimento de todos os tokens combinados
  3. Transferir tokens de uma conta para outra
  4. Aprovar o uso do token como um ativo monetário.

Como funciona um ICO?

Embora o processo possa parecer um pouco intimidante no início, é realmente muito simples.

Os desenvolvedores por trás de um projeto podem ou não anunciar sua intenção de começar algo para gerar atenção nos estágios iniciais.

Papel branco

Um projeto geralmente publicará um white paper que descreve o que ele pretende realizar, a equipe por trás dele, uma visão geral de como a solução que estão oferecendo e informações relevantes sobre a distribuição de tokens. O white paper é indiscutivelmente o documento e informação de marketing mais importante.

A próxima etapa é apresentar o white paper a todas as pessoas certas, sejam membros proeminentes no mundo das criptomoedas, investidores estratégicos ou outras partes relevantes. O objetivo é obter apoio que agregue credibilidade para avançar com o projeto.

Os white papers são escritos para serem puramente informativos para revelar informações críticas às partes interessadas. Eles também servem naturalmente como uma peça de material de marketing, pois são um dos pontos focais centrais de um projeto.

Marketing

O processo da OIC também costuma incluir um componente de geração de consciência. Um projeto frequentemente buscará ajuda de marketing externo, estabelecerá uma comunidade em torno do projeto ou outros meios de chamar a atenção para o white paper e a página da ICO.

A maioria dos ICOs também faz uma rodada pré-ICO com investidores exclusivos, onde o projeto oferece aos parceiros estratégicos e investidores melhores condições para investir antecipadamente e / ou fornecer quaisquer insights relevantes.

Finalmente, os desenvolvedores usam plataformas como Ondas, ICONOMI, ou TokenMarket para anunciar seu ICO. Uma vez que o ICO tenha sido suficientemente anunciado, os desenvolvedores podem lançar o projeto.

Tokens

Em algum momento, o projeto precisará criar os tokens que oferecerá em troca de BTC ou ETH. Ele também terá que decidir os limites do número de tokens, quanto eles querem cobrar, estabelecendo um limite para o número de tokens, quando iniciar o ICO, etc..

Existem dois tipos de tokens: uso e trabalho. Os tokens de uso atuam como uma moeda nativa que pode ser trocada por outros tokens ou Fiat. Ether, por exemplo, é um token de uso.

Os tokens de trabalho, por outro lado, fornecem direitos aos detentores de tokens em um ambiente específico. Esses detentores de tokens têm uma palavra a dizer sobre como uma plataforma funciona.

Boné

Uma vez que o valor do investimento ICO atinge o soft fork (número mínimo de tokens), ele é considerado bem-sucedido. O limite rígido é a quantidade total de tokens oferecidos.

Depois de concluído, os investidores receberão seus tokens em uma carteira compatível com ICO que eles especificaram, como MyEtherWallet.

Regulamento ICO

A regulamentação da ICO em todo o mundo está mudando constantemente.  China emitiu uma proibição de ICOs até nova revisão em setembro, e Coreia do Sul logo seguiu o exemplo. A comunidade de criptomoedas também tem sentimentos mistos sobre os ICOs, bem como as ações regulatórias a respeito deles.

Muitos ICOs são projetos legítimos que trabalham em soluções que podem ter um grande avanço tecnológico para a humanidade.

Por outro lado, existem centenas de ICOs que estão, bem, abaixo da média, para dizer o mínimo. Muitas dessas ICOs são simplesmente capturas de dinheiro que tiram proveito de investidores desconhecidos.

As últimas notícias de um órgão regulador altamente influente vieram da Securities and Exchange Commission (SEC) em dezembro. Jim Clayton, um presidente da SEC, investidores alertados dos perigos potenciais de investimentos em criptomoedas, ao mesmo tempo que dá algumas declarações de apoio sobre a inovação dentro da indústria.

ICOs populares

A história dos ICOs é relativamente curta, mas houve alguns picos selvagens no preço e na adoção.

NEO

Neo Platform

A Neo começou como uma startup chinesa de blockchain que visa representar uma prova legal de propriedade e atualmente é uma das moedas ICO com maior capitalização de mercado

Cardano

Cardano teve um ICO de setembro de 2015 a janeiro de 2017, com a negociação de token no mercado aberto em outubro. Esta plataforma de contrato inteligente é construída em pesquisa acadêmica revisada por pares.

IOTA

IOTA foi feito para criar uma camada de liquidação transacional que combinava certas qualidades de tecnologias de blockchain com a Internet das Coisas. Ele usa a rede Tangle, que ajuda a resolver os problemas de escalabilidade e taxa de transação que muitos tokens, como Bitcoin, têm atualmente.

Ethereum

Definição de metrópole (ethereum)

O Ethereum foi lançado em 2013 por Vitalik Buterin e teve um ICO no verão de 2014. Foi emitido por cerca de $ 0,311 e atualmente está bem acima de $ 700,00. Ethereum ajudou a criar um ecossistema de aplicativos descentralizados, muitos dos ICOs de hoje usam atualmente a plataforma Ethereum.

Stratis

O projeto baseado no Reino Unido construiu uma plataforma que ajuda as empresas a construir aplicativos de blockchain personalizados em seus próprios blockchain privados, enquanto usam o blockchain Stratis. A Microsoft adicionou o serviço blockchain Stratis ao seu serviço de nuvem Azure. Foi ICO em junho de 2016 a um preço de $ 0,007 por token.

Embora esta seja apenas uma lista breve, haverá uma tonelada de mais informações nos próximos meses e anos à medida que avaliamos como esses projetos baseados em blockchain começam a se encaixar no mundo real.

Pensamentos finais

O ICO ecossistema continuará a evoluir em torno dos projetos inovadores oferecidos e ajustes para quaisquer avanços regulamentares futuros.

Muitas pessoas começaram a descrever a economia por trás do ecossistema da ICO como algo que lembra a sensação do jogo japonês, baseado em um jogo de Pachinko, onde as pessoas estabelecem algum tipo de valor derivado dos tokens devido à capacidade de trocá-los por dinheiro tangível, seja outro token ou decreto.

O desenvolvimento futuro também se limita à forma como os ICOs são construídos. Ethereum, por exemplo, hospeda centenas de aplicativos descentralizados, mas também enfrenta alguns problemas sérios de escalabilidade que podem afetar todos os dapps em sua rede.

Para realmente se inserir no entendimento completo, você precisará ficar de olho em quantos ICOs em 2017 têm desempenho em 2018 e como os novos ICOs em 2018 se comparam aos ICOs existentes.

ICOs ainda são um fenômeno extremamente novo, e muitos modelos sofisticados modernos não são capazes de prever com precisão onde qualquer ICO poderia se dirigir.