10 coisas que você não sabia sobre Altcoins

Qualquer crypto geek certamente adora alguns fatos divertidos, estatísticas surpreendentes e curiosidades interessantes para colocar seus dentes em.

Felizmente, o mundo criptográfico é divertido e surpreendente. Então, se você gostaria de aprender algo que você (provavelmente) não sabia antes, continue lendo.

Aqui estão 10 coisas que você não sabia sobre os altcoins mais populares do mundo.

1. O Primeiro Altcoin

Muitas pessoas acreditam erroneamente que o Litecoin foi o primeiro altcoin. Não é verdade. O primeiro altcoin do mundo foi Namecoin (NMC).

O Namecoin foi anunciado em abril de 2011 e ainda existe hoje. No momento em que este artigo foi escrito, o Namecoin tinha um valor de $ 0,80 e uma capitalização de mercado de $ 12 bilhões.

A moeda foi construída no código do Bitcoin, então compartilha muitas das mesmas características com seu irmão mais velho. Talvez a diferença mais notável seja a capacidade do Namecoin de armazenar dados em seu banco de dados de transações de blockchain.

(Observação: O Namecoin é um dos muitos garfos de Bitcoin que você precisa conhecer.)

2. O maior recorde de todos os tempos

É bem sabido que o Bitcoin atingiu US $ 20.000 em dezembro de 2017; é o mais valioso que qualquer criptomoeda já foi.

Mas e as altcoins? O melhor recorde de todos os tempos (ATH) para qualquer altcoin foi definido por Bitcoin Cash (BCH) em 20 de dezembro de 2017. O valor de um único hit de token $ 3.785,82.

O segundo lugar da lista vai para Zcash (ZEC) ($ 3.191,93). criador (MKR) é o terceiro ($ 1.798,70).

Surpreendentemente, Ethereum é apenas o quinto. Seu maior recorde é $ 1.448,18, alcançado em 13 de janeiro de 2018.

3. O maior declínio do Altcoin

O crash da criptografia de 2018 está bem documentado. Em questão de semanas, todos os tokens convencionais caíram drasticamente de seus máximos históricos e eliminaram bilhões da capitalização de mercado do setor.

Algumas moedas sofreram mais do que outras. Tome o exemplo de VeChain (VETERINARIO). Possui a 26ª maior alta de todos os tempos já registrada ($ 8,46 em 20 de janeiro de 2018), mas perdeu quase todo esse valor e agora é 99,93 por cento abaixo a $ 0,005 por moeda. É o declínio mais significativo de qualquer uma das 50 moedas principais quando classificado pelo ATH.

Outras moedas que diminuíram drasticamente incluem Bitcoin Diamond (BCD) (redução de 99,4%), Zcash (redução de 98,04%) e ICON (ICX) (redução de 97,32%).

4. O menor declínio do Altcoin

No outro extremo da escala, Ravencoin (RVN) caiu apenas 17,74% em relação ao seu máximo histórico de $ 0,07 em 27 de março de 2018. Binance Coin (BNB) caiu apenas 26,86%.

A moeda que menos diminuiu em relação ao ATH, no entanto, é USD Coin (USDC). É um nome um pouco impróprio; A moeda USD é uma moeda estável teoricamente indexada ao dólar americano. Apesar da indexação ao dólar, ainda era negociado a $ 1,14 em outubro de 2018. Hoje, a moeda USD é negociada a $ 1,002 – um declínio de 12,2 por cento.

5. Quantos Altcoins existem?

Como não há um registro central de todos os altcoins existentes e porque qualquer um pode teoricamente criar e lançar seu próprio altcoin, somos reduzidos a fazer as melhores estimativas ao tentar estabelecer quantos altcoins existem no mundo.

Para se ter uma ideia, o CoinMarketCap lista 2.138 moedas em seu site no momento da escrita. Alguns especialistas sugerem que pode haver até 4.000. Naturalmente, a qualidade das moedas no final dessa lista é extremamente suspeita.

6. A lista de moedas mortas está crescendo

O espaço criptográfico é um mundo difícil de se viver. Centenas de desenvolvedores tentaram fazer uma nova altcoin, apenas para lutar para aumentar o interesse e reunir mineiros. A moeda está morta antes de começar.

Mais uma vez, é impossível declarar o número de altcoins mortos com precisão, mas podemos fazer algumas suposições.

A voz da autoridade em altcoins mortos é o Moedas Mortas local. É enviado pelo usuário, então os resultados não serão 100 por cento precisos, mas nos dá uma ideia.

No momento em que este artigo foi escrito, Dead Coins listava 1.564 altcoins que foram extintos. Isso é aproximadamente um a cada dois dias desde que o Namecoin foi ao ar pela primeira vez.

7. O menor valor de mercado de criptografia

Todos nós conhecemos os nomes das maiores criptomoedas do mundo. Se você não for, certifique-se de ler nosso guia Bitcoin Cash, guia Ethereum, guia Monero, guia Ripple e todos os nossos outros estudos de moedas.

Mas o que está acontecendo na outra extremidade da lista? Quais são os menores tokens quando classificados por capitalização de mercado?

Os dados das últimas 500 moedas no CoinMarketCap são um pouco obscuros. A menor capitalização de mercado que podemos dizer com alguma certeza pertence a HarmonyCoin (HMC). Tem uma capitalização de mercado de apenas $ 22.

As outras quatro moedas que completam as cinco últimas são CJs ($ 109), POLY AI ($ 233), Interzona ($ 331), e Argus ($ 348).

8. Os Altcoins mais valiosos

Uma moeda com uma alta capitalização de mercado não se traduz necessariamente em um alto valor em dólares.

A capitalização de mercado é calculada multiplicando-se o preço pelo número de moedas em circulação, de modo que um token no valor de $ 0,01 com cinco milhões de moedas em circulação teria uma capitalização de mercado maior do que uma moeda no valor de $ 20 com apenas 100.000 moedas em circulação.

Então, quais são as moedas mais valiosas por trás do Bitcoin?

Novamente, isso está sujeito a mudanças, mas no momento em que este artigo foi escrito, os cinco altcoins mais valiosos são criador ($ 711,08), ThoreCoin ($ 602,09), Bitcoin Cash ($ 167,70), Mixin ($ 158,99), e Ethereum ($ 141,90). São a 16ª, 97ª, 6ª, 77ª e a segunda maior moeda por capitalização de mercado.

9. Quais são os melhores Altcoins de 2019?

Vamos fingir que 2018 não aconteceu e todos nós pressionamos o botão vermelho gigante de redefinição em 1º de janeiro de 2019. Quais altcoins tiveram o melhor desempenho até agora este ano?

O topo da lista é Litecoin. Está acima 103,3 por cento no ano civil. É seguido por Digitalcash (43,2 por cento), NEO (33,0 por cento), Monero (31,4 por cento) e Zcash (12,8 por cento).

Para referência, Bitcoin cresceu 12,4 por cento em 2019.

10. Domínio do Bitcoin se mantém estável

O domínio do Bitcoin é determinado por qual porcentagem da capitalização de mercado total da criptografia é controlada pela criação de Nakamoto.

Até o início de 2017, o Bitcoin havia caído para menos de 80% do domínio em algumas ocasiões, e nunca mais do que alguns pontos.

Desde então, o Bitcoin esteve perto de perder sua coroa para um altcoin em três ocasiões. Em junho de 2017, Ethereum mudou para sete pontos (38 por cento contra 31 por cento). Em janeiro de 2018, o domínio do Bitcoin caiu tão baixo quanto 33 por cento, o mais baixo que já foi.

No entanto, desde agosto de 2018, o Bitcoin tem se mantido estável em cerca de 50 por cento. Nenhum altcoin conseguiu quebrar mais do que alguns pontos acima de 10 por cento.

Saiba mais sobre Altcoins

Se esses 10 fatos e números despertaram seu interesse e você deseja saber mais, nós ajudamos você.

Certifique-se de verificar nosso artigo sobre por que existem tantos altcoins.